Por meio do projeto ‘Procon Para Todos’, criado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL); que busca levar os serviços de proteção ao consumidor a todas as regiões de Alagoas, foi inaugurada, nesta sexta-feira (7), em Murici, a primeira unidade do órgão na Zona da Mata.
O superintendente do Procon/AL, João Neto, explica o motivo da criação do projeto. “Nosso objetivo maior é atuar junto à população, resolvendo suas dúvidas e seus questionamentos em relação aos seus direitos. Muitas vezes, o consumidor do interior encontra dificuldade em receber orientação e assistência quando tem algum problema relacionado a algum serviço prestado”.
Autoridades como a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões, a primeira-dama Renata Calheiros e o prefeito de Murici, Olavo Calheiros, participaram da solenidade e elogiaram a iniciativa do Procon Estadual.
“A inauguração desse polo aqui no município é de grande importância para que possamos levar os serviços do órgão para a população da Zona da Mata, que precisava viajar horas para poder receber atendimento”, destacou a secretária Cláudia Simões.
É a primeira vez que a cidade é contemplada com os serviços do órgão. Para o vereador Renildo Calheiros, autor do projeto, a implantação do polo em Murici vem suprir a carência dessas unidades em determinados municípios da região.
“Sentíamos falta dos serviços do Procon na região da Zona da Mata de Alagoas. O novo polo é um avanço não só para os muricienses, como também para os consumidores das cidades vizinhas. Agora, os moradores terão suas demandas atendidas sem precisar se deslocar para a capital”.
Por fim, o prefeito Olavo Calheiros salientou o avanço que o órgão proporcionou e os benefícios aos consumidores da região. “Com certeza é um avanço para o município e moradores. Esse espaço que estamos inaugurando hoje é um local onde todos vão poder ter seus direitos respeitados e reclamações ouvidas. Além disso, os comerciantes locais também poderão ir ao polo para tirar dúvidas e receber orientação”, declarou o prefeito.
Com Agencia Alagoas