A Brincadeira já é tradicional nas tardes do domingo, segunda e terça-feira de carnaval na cidade.
O mel é fabricado nas Usinas de Engenho do estado, sendo este o produto mais consumido do “CarnaLaje”, chegando ser comercializado de forma direta e indireta. “O mel custa R$ 2,00 o litro, e a gente já entrega na garrafinha de plástico já pronto para entrar na brincadeira do melaço, nós ficamos muito felizes, pois ganhamos dinheiro, e retribuímos o mel para o folião lajense bem como aos turistas”, disse Joselito Silva, vendedor de mel cadastrado no evento.
A brincadeira atrai gente do Brasil inteiro como as irmãs, Patrícia Barbosa e Keila Barbosa. “Estávamos ansiosas para entrar nesta brincadeira do melaço, em nossa cidade não tem nada disto, somos hospedes em São José da Laje, pioneiras aqui, e conhecemos este banho de mel pela internet, tudo muito perfeito parabéns aos envolvidos”, disseram entusiasmadas as irmãs de Curitiba-PR.
A animação ficou por conta dos trios elétricos, ao som do Julinho Porradão, Amoda, Xatrez, Berg Gonzaga e Walli Badalado. O Carnalaje 2018 só acaba na quarta-feira de cinzas com Peruano Cavaleiro e a Banda Chiclete com Banana.
Com Assessoria de Comunicação